sexta-feira, 29 de abril de 2011
Câmara de Itanhaém aprova desconto no ISS
Obras no Savoy
Em visita à Câmara, a Secretária de Obras Cristina Toledo apresentou os projetos executados e em andamento no bairro do Savoy. Presentes no encontro, o Presidente da Câmara, Marco Aurélio, e o Vereador Flavio Abbasi.
Câmara Cidadã promove sessão neste sábado, no Savoy
O objetivo é estreitar a relação entre a Câmara e a comunidade. A sessão permitirá aos populares apresentar sugestões e propostas para melhoria no bairro. Com base nas reivindicações, os vereadores encaminharão indicações e requerimentos à Prefeitura e órgãos competentes.
Na avaliação do presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes, a participação da população já vem sendo detectada nas sessões plenárias, que acontecem às segundas-feiras, às 18 horas. “Estamos sempre com o plenário lotado, principalmente de lideranças comunitárias, que comparecem para acompanhar a votação de requerimentos de interesse de seus bairros, afirma Marco Aurélio.
Segundo ele, o projeto Câmara Cidadã vai permitir aos moradores a apresentação de reivindicações. Também permitirá que os vereadores possam fazer prestação de contas das conquistas e demandas da região onde a sessão estiver sendo realizada.
A iniciativa faz parte de uma série de medidas que o presidente da Câmara está adotando neste ano para reforçar e valorizar a imagem do Legislativo que, inclui, entre outras medidas, palestras em associações e faculdades, ampliação do espaço na mídia e convites para que lideranças setoriais conheçam a Câmara e apresentem propostas para adequar e aperfeiçoar a legislação municipal.
Limpeza Jardim Fazendinha
O presidente da Câmara, Marco Aurélio, acompanhou na manhã de hoje o secretário de Serviços e Urbanização, Vinicius Camba, na realização de serviços de limpeza de vala e desobstrução de galerias no Jd. Fazendinha.
Os serviços foram reivindicados por moradores em reunião com Marco Aurélio.
Reunião PPS - Aliança
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Bairro Savoy recebe Câmara Itinerante neste sábado
A Câmara Municipal de Itanhaém realiza no sábado (30), às 13h30, a primeira reunião da Câmara Itinerante. O encontro ocorrerá na Escola Municipal Ana Cândida Ebling de Oliveira, localizada na Rua Otacílio Dantas, 606, bairro Savoy.
Participe!
terça-feira, 26 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Câmara Municipal
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Aniversário da cidade
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Plano de Carreira
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
Reunião Secretários
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
Reunião Secretários Municipais.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
Agenda
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
domingo, 17 de abril de 2011
Karatê
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
sábado, 16 de abril de 2011
SOS Escola
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
Sábado
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Nova Secretária de Saúde
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Grupo político de Marco Aurélio ganha mais um pré-candidato a vereador
O pré-candidato a prefeito Marco Aurélio recebeu nesta semana um importante reforço em seu grupo político: Bruce Lee Ramos, pré-candidato a vereador e um dos militantes mais ativos do PSDB.
"Estou entrando no projeto político do Marco Aurélio porque vejo nele a liderança que o Município precisa para seguir na rota do desenvolvimento. Com certeza ele está preparado para ser o nosso candidato em 2012 e com a fé em Deus, vamos chegar à vitória", declarou Bruce em encontro com Marco Aurélio na Câmara Municipal.
Para o pré-candidato a prefeito, a chegada deste importante reforço demonstra a força do seu projeto político. "O Bruce é uma liderança popular e querido pelos amigos. Será uma peça importante em nosso trabalho político a partir de agora".
sábado, 9 de abril de 2011
“Teremos sempre bons debates na Câmara”, diz Marco Aurélio, no seu 100º dia como presidente do Legislativo
Marco Aurélio convoca a população da região do Savoy para a primeira sessão Câmara Cidadã, que começa no próximo dia 30, na escola municipal prof. Ana Cândida
As discussões na tribuna da Casa, na avaliação de Marco Aurélio, contribuem para melhorar a vida do cidadão. “Temos ótimos embates, como no episódio recente da Saúde Pública, onde ao final, acabou sendo unânime a opinião de que o prefeito precisava promover mudanças no setor”. Ele lembra também do debate em cima da “Lei das Placas”, que dividiu o plenário. “Decidimos abrir a discussão para os corretores de imóveis. Em reunião na Associação Comercial, eles tomaram a decisão, em voto aberto, o que mais uma vez fortaleceu a democracia”.
Marco Aurélio cita no plenário as diferenças explícitas que mantêm com a vereadora prof. Regina Célia, do PT, líder da oposição em Itanhaém. “Ela exerce um papel importante na vida pública do Município. Quando fui líder do Governo, tive embates memoráveis com a vereadora. E os debates continuam. Ela é respeitada por todos os seus pares por sua postura íntegra, usando a tribuna para defender seu ponto de vista e sua posição contrária a atos e medidas do Governo Municipal. Mas vence no plenário quem tem votos. Isso se chama democracia.”
Bairros
O presidente da Câmara está anunciando para o dia 30, na escola municipal prof. Ana Cândida, no Savoy, o início do projeto Câmara Cidadã. “Vamos levar as sessões para os bairros. Já tivemos exemplos assim, que foram muito bem sucedidos. Esperamos pela participação das cidadãs e cidadãos, da mesma forma que as nossas sessões plenárias, que sempre têm casa cheia”.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Em palestra sobre Administração Pública, Marco Aurélio enfatiza a gestão eficiente
O presidente da Câmara palestrou para 250 alunos
da FAITA nesta terça-feira
“A Administração Pública deve ser exercida com seriedade, comprometimento e austeridade no trato com os recursos governamentais”. Essa foi a frase inicial da palestra que o presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes proferiu nesta segunda-feira para 250 alunos da Faculdade Itanhaém (FAITA).
Marco Aurélio participou da Semana Acadêmica dos alunos do curso de Administração. Sua explanação foi atentamente observada pelos estudantes, já que todos deveriam apresentar um relatório final sobre o que aprenderam, principalmente em relação à história da democracia, a importância dos três poderes constituídos e a legislação pertinente à atividade pública.
O presidente da Câmara foi bastante didático em sua apresentação, inclusive na explicação sobre o orçamento municipal, que destina 25% para a Educação, 15% para a Saúde e permite até 54% de gastos com a folha salarial de uma Prefeitura. “Como vocês podem observar, resta pouco para investimento na manutenção e obras públicas. Por isso o prefeito e os vereadores viajam sempre a São Paulo e até mesmo Brasília para conseguir mais recursos para obras importantes na Cidade”.
Ao final da palestra, Marco Aurélio respondeu a questões sobre a Lei da Ficha Limpa, prioridades governamentais e exigência de concurso e formação profissional para o preenchimento de cargos públicos.
“Agradeço pela oportunidade de oferecer esta palestra. Agradeço também ao Henrique Piazek, coordenador da Semana Acadêmica, que nos fez o convite. Bom estudo a todos. Itanhaém precisa da capacidade e competência de vocês”, finalizou o presidente da Câmara, dirigindo -se aos 250 alunos presentes no auditório.
Na foto, ao lado de professores da instituição,
também o vereador Kakulé e Hugo Di Lallo, assessor do deputado Luciano Batista,
que articulou a palestra
terça-feira, 5 de abril de 2011
Presidente da Câmara de Itanhaém pede a saída do secretário de Saúde
desta segunda-feira
Estou decepcionado com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Quem paga por isso é a população, que não encontra atendimento adequado
Em sessão plenária promovida na noite desta segunda-feira, o presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes (PTB), pediu a demissão do secretário municipal de Saúde de Itanhaém, Marcelo Di Giuseppe. Em se discurso, o parlamentar expôs a sua decepção com a gestão do setor. “A população está sofrendo e a secretaria precisa de comando firme, de gestão, porque não faltam recursos. Não tem como negar. Tem uma crise no setor e o secretário precisa sair. Ou pede demissão ou que seja demitido”.
Marco Aurélio afirmou que no momento da denúncia do “falso médico”, estava em São Paulo, em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado do prefeito João Carlos Forssell. “Tentamos de todo jeito telefonar para o secretário, mas ninguém, nem mesmo o prefeito conseguiu porque o celular estava desligado, em pleno expediente”, denunciou o presidente da Câmara. “O Marcelo não está cumprindo a sua função. Essa é a verdade. E não é por falta de recursos, porque a secretaria de Saúde consome 45 milhões de reais por ano. É questão gerencial, de estar presente no dia a dia do setor para encontrar e solucionar os problemas”, concluiu.