sábado, 9 de abril de 2011

“Teremos sempre bons debates na Câmara”, diz Marco Aurélio, no seu 100º dia como presidente do Legislativo

Ao completar 100 dias no comando da Casa, o vereador elogia os embates que acontecem na tribuna e no plenário. “Como um bom parlamento, há diferenças de ideias, mas sem prejuízo a democracia”

Marco Aurélio convoca a população da região do Savoy para a primeira sessão Câmara Cidadã, que começa no próximo dia 30, na escola municipal prof. Ana Cândida


Nestes primeiros três meses na presidência do Legislativo, o presidente Marco Aurélio Gomes teve como foco a divulgação das atividades parlamentares e a valorização da imagem da Casa perante a sociedade. “Procuramos executar da melhor maneira o papel de legislador, respeitando as regras, o regimento e valorizando o debate, de modo democrático e com respeito aos diferentes pontos de vista”, narrou o vereador, ao fazer um balanço de seus primeiros 100 dias como presidente.

As discussões na tribuna da Casa, na avaliação de Marco Aurélio, contribuem para melhorar a vida do cidadão. “Temos ótimos embates, como no episódio recente da Saúde Pública, onde ao final, acabou sendo unânime a opinião de que o prefeito precisava promover mudanças no setor”. Ele lembra também do debate em cima da “Lei das Placas”, que dividiu o plenário. “Decidimos abrir a discussão para os corretores de imóveis. Em reunião na Associação Comercial, eles tomaram a decisão, em voto aberto, o que mais uma vez fortaleceu a democracia”.

Marco Aurélio cita no plenário as diferenças explícitas que mantêm com a vereadora prof. Regina Célia, do PT, líder da oposição em Itanhaém. “Ela exerce um papel importante na vida pública do Município. Quando fui líder do Governo, tive embates memoráveis com a vereadora. E os debates continuam. Ela é respeitada por todos os seus pares por sua postura íntegra, usando a tribuna para defender seu ponto de vista e sua posição contrária a atos e medidas do Governo Municipal. Mas vence no plenário quem tem votos. Isso se chama democracia.”

Bairros

O presidente da Câmara está anunciando para o dia 30, na escola municipal prof. Ana Cândida, no Savoy, o início do projeto Câmara Cidadã. “Vamos levar as sessões para os bairros. Já tivemos exemplos assim, que foram muito bem sucedidos. Esperamos pela participação das cidadãs e cidadãos, da mesma forma que as nossas sessões plenárias, que sempre têm casa cheia”.


0 comentários:

Postar um comentário