O presidente da Câmara palestrou para 250 alunos
da FAITA nesta terça-feira
“A Administração Pública deve ser exercida com seriedade, comprometimento e austeridade no trato com os recursos governamentais”. Essa foi a frase inicial da palestra que o presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes proferiu nesta segunda-feira para 250 alunos da Faculdade Itanhaém (FAITA).
Marco Aurélio participou da Semana Acadêmica dos alunos do curso de Administração. Sua explanação foi atentamente observada pelos estudantes, já que todos deveriam apresentar um relatório final sobre o que aprenderam, principalmente em relação à história da democracia, a importância dos três poderes constituídos e a legislação pertinente à atividade pública.
O presidente da Câmara foi bastante didático em sua apresentação, inclusive na explicação sobre o orçamento municipal, que destina 25% para a Educação, 15% para a Saúde e permite até 54% de gastos com a folha salarial de uma Prefeitura. “Como vocês podem observar, resta pouco para investimento na manutenção e obras públicas. Por isso o prefeito e os vereadores viajam sempre a São Paulo e até mesmo Brasília para conseguir mais recursos para obras importantes na Cidade”.
Ao final da palestra, Marco Aurélio respondeu a questões sobre a Lei da Ficha Limpa, prioridades governamentais e exigência de concurso e formação profissional para o preenchimento de cargos públicos.
“Agradeço pela oportunidade de oferecer esta palestra. Agradeço também ao Henrique Piazek, coordenador da Semana Acadêmica, que nos fez o convite. Bom estudo a todos. Itanhaém precisa da capacidade e competência de vocês”, finalizou o presidente da Câmara, dirigindo -se aos 250 alunos presentes no auditório.
Na foto, ao lado de professores da instituição,
também o vereador Kakulé e Hugo Di Lallo, assessor do deputado Luciano Batista,
que articulou a palestra
0 comentários:
Postar um comentário