sábado, 30 de julho de 2011
Encontro com lideranças da Vila Loty
Participei ontem de um encontro com lideranças do bairro Loty, na residência do casal Maria e Carioca. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Josiane Arrivabene e o pré-candidato a vereador, Luiz Barbosa.
No encontro, discutimos problemas e interesses relativos à população daquela localidade. Agradeço a todos pela participação, engajamento e apoio ao nosso trabalho.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Marco Aurélio participa de visita técnica ao Aeroporto de Itanhaém
O presidente da Câmara de Itanhaém, Marco Aurélio, participou pela manhã hoje (28), de uma visita técnica ao Aeroporto de Itanhaém. Marco esteve acompanhando do chefe do Serviço Regional de Proteção ao Voo do Estado de São Paulo, coronel César Augusto Borges Tuna, do secretário municipal de Trânsito e Segurança, José Roberto do Nascimento e do assessor do gabinete do prefeito, Waldomiro Martinez.
Tuna esteve reunido com autoridades do Município para conhecer as ações desenvolvidas pela Prefeitura para incremento das atividades do aeroporto.
Marco Aurélio afirmou que o aeroporto representa uma importante ferramenta para o desenvolvimento de Itanhaém e do Litoral Sul. "As perspectivas são ótimas. Temos a Petrobras, que já utiliza o aeroporto e erguerá seu próprio terminal aqui ao lado, e as companhias aéreas que já visitaram a cidade e se mostraram interessadas em estabelecer rotas aéreas, o que vai favorecer também o turismo regional", avaliou o presidente da Câmara.
Por sua vez, o secretário municipal de Transportes, José Roberto, destacou os esforços do Governo Municipal em adequar a legislação pertinente à implantação de empresas prestadoras de serviços no entorno do aeroporto. "Estamos fazendo estudos para favorecer a implantação destas grandes empresas e minimizar os impactos no trânsito e na atividade cotidiana aqui da região do aeroporto".
A região é uma das que mais recebem investimentos do Governo Forssell. Nos últimos meses, a Prefeitura vem intensificando as obras de infraestrutura no Oásis, o maior bairro da Cidade, que terá rede de esgoto e todas as ruas asfaltadas, além das unidades habitacionais que abrigarão os moradores que vivem em áreas de risco, na margem do Rio Guapurá, sofrendo com problemas de enchentes. Outro investimento de porte é a construção de mais de 1.300 casas populares no novo bairro de Itanhaém, o Guapurá, ao lado do aeroporto, que já teve parte de suas unidades entregues a moradores que também viviam em áreas de risco.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Incentivos para idosos é tema de encontro de Forssell e Marco Aurélio com integrantes do GEVIDA
Forssell aproveitou a oportunidade para enaltecer as mais de 60 obras em andamento em Itanhaém e Marco Aurélio fez um balanço das atividades parlamentares nestes primeiros 7 meses a frente da presidência do Poder Legislativo.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Itanhaém recebe mega empreendimento imobiliário
Encontro Municipal do PPS
O presidente da Câmara de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, participou na noite de ontem de um encontro organizado pelo diretório municipal do PPS – Partido Popular Socialista – de Itanhaém. O evento, que reuniu lideranças, filiados e simpatizantes, contou ainda com as presenças da ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine e do prefeito Forssell. O encontro confirmou o compromisso que a legenda tem com o Itanhaém, sobretudo, com vistas às eleições de 2012.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Marco Aurélio prestigia evento do pré-candidato Carlinhos Advogado
A reunião foi realizada no Grêmio Municipal e acompanhado por dezenas de familiares, amigos e apoiadores do advogado.
A presidente do PPS e Secretária Municipal de Saúde, Josiane Arrivabene, também esteve presente e destacou a importância de novas lideranças entrarem na política. Também falou sobre o crescimento do partido e dos objetivos para as eleições de 2012.
Carlinhos discursou e enfatizou a sua trajetória profissional, destacando as amizades que conquistou ao longo da vida e dos apoios que vem recebendo nos últimos meses, quando decidiu entrar para a vida pública.
Marco Aurélio enalteceu a grande quantidade de pessoas que compareceram ao evento, falou sobre a sua pré-candidatura a prefeito, listou as conquistas do Governo Municipal, suas ações como presidente da Câmara e sobre a importante aliança firmada com o PPS que, em sua opinião, traz novas ideias e propostas para a sua plataforma de campanha.
"Queremos o bem comum da Cidade. Queremos o melhor para os nossos filhos e sabemos que só com trabalho e investimento em infraestrutura Itanhaém se tornará uma cidade ainda melhor", destacou Marco Aurélio.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Embarque dos atletas itanhaenses para os Jogos Regionais
segunda-feira, 18 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
ENSINO TÉCNICO
Marco Aurélio pede ao governador uma
unidade da FATEC em Itanhaém
Otimismo do presidente da Câmara em relação à implantação da Faculdade Tecnológica é por causa do crescimento da Cidade
Ampliar a estrutura de qualificação e oferecer ao mercado mão de obra adequada para o novo momento da economia regional. Esta é a meta do presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes, que está pleiteando para o Município uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC).
Em encontro com o governador Geraldo Alckmin em Santos, na última semana, Marco Aurélio protocolou o ofício, com cópia para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa. “A expectativa é grande em relação ao que estamos pedindo. A Prefeitura já sinalizou que tem condições de abrigar a unidade no que diz respeito à estrutura básica”, declarou o presidente da Câmara. Ele espera obter a resposta já na próxima audiência com o secretário. “A economia de Itanhaém está crescendo e a demanda por mão de obra segue o mesmo caminho”.
Os cursos da FATEC já colocaram no mercado de trabalho mais de 17 mil tecnólogos, que são profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.
Encontro com lideranças do Jardim Palmeiras
Agradeço a presença e a participação de todos.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
TERCEIRA IDADE
Marco Aurélio almoça no Gevida
Presidente da Câmara conversa com membros do grupo sobre futuras proposituras em benefício dos idosos no Município
O presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Gomes, almoçou nesta quinta-feira na sede do Grupo Exemplo de Vida (GEVIDA) de Itanhaém. No cardápio de hoje, uma feijoada. O grupo promove almoços semanais com o objetivo de angariar fundos para manter as atividades de integração e incentivo aos membros e associados.
No almoço de hoje, o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito para as eleições do próximo ano conversou com os dirigentes do GEVIDA e se colocou à disposição para futuras proposituras em relação à Terceira Idade no Município.
A intenção de Marco Aurélio é fortalecer a imagem de Itanhaém como uma cidade adequada para a convivência de aposentados, não só pela balneabilidade, praias e pela natureza exuberante. “Estamos analisando projetos de acessibilidade, transportes, atendimento médico e lazer. Itanhaém tem uma porcentagem de sua população formada por aposentados que escolheram a cidade para desfrutar de um merecido descanso após uma vida inteira de trabalho árduo.”
No encontro, o presidente da Câmara elogiou as ações do GEVIDA, que tem sede própria, uma ampla agenda de eventos, viagens e participação em diversas competições esportivas. “Sem dúvida, o nome do grupo, Exemplo de Vida, configura aquilo que precisamos ao observarmos a disposição de vida e ânimo dos associados presentes aqui no almoço. Parabéns a todos.”
Marco Aurélio foi recepcionado pelos diretores Abimael, Teresa, Irineu e pelo presidente Gilberto.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Apresentação das Oficinas Culturais
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Agenda Positiva
A última sexta-feira foi de valorização do Meio Ambiente na Câmara de Itanhaém, onde ocorreu o Fórum Metropolitano da Sustentabilidade. A ação contou com diversas palestras e uma justa homenagem, feita pelo presidente do Legislativo, Marco Aurélio Gomes, que entregou ao desembargador José Geraldo Jacobina Rabello, o título de Cidadão Itanhaense. “Ao longo de sua trajetória profissional, ele tem sido um grande defensor de causas ambientais”, salientou Marco.
Jacobina Rabello, em 1974, então juiz na Comarca de Itanhaém, proferiu a primeira sentença ambiental, em ação popular movida pelo ambientalista Ernesto Zwarg, contra a construção de condomínios, pois a Cidade não possuía rede de coleta e tratamento de esgotos. Por iniciativa de Jacobina Rabello, foi criada, no Tribunal de Justiça, em 2006, a primeira Câmara Reservada de Meio Ambiente. “A iniciativa de Ernesto Zwarg foi um grito de vanguarda por sustentabilidade. Foi uma ação bastante avançada para a época e ganhou destaque em jornais e revistas no Brasil e no mundo. Neste momento, a gratidão é o melhor sentimento que posso expressar por Itanhaém”, explanou o desembargador.
O I Fórum Metropolitano de Sustentabilidade, realizado pela Câmara Municipal de Itanhaém, com o apoio da União dos Vereadores da Baixada Santista, reuniu cerca de 200 pessoas. Durante o evento, houve duas palestras e apresentação do projeto “Câmara Sustentável”.
Na abertura do Fórum, o prefeito João Carlos Forssell salientou a necessidade de se manter o equilíbrio entre expansão urbana e econômica e o meio ambiente. “Buscamos o crescimento econômico para gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida da população. Mas queremos um desenvolvimento sustentável, com o menor impacto ambiental possível para não comprometer a vida das gerações futuras”, afirmou.
O deputado federal, Ricardo Trípoli, explanou sobre as alterações do Código Florestal. “O Brasil, em termos de legislação ambiental, é um país bastante avançado. Porém, quanto à fiscalização e ao controle, deixa a desejar. Fui contra as alterações do Código Florestal, aprovadas pela Câmara Federal, por considerá-las um grande equívoco, medidas que não garantem sustentabilidade ambiental. Espero que o Senado não tenha a mesma visão equivocada e altere o texto. Durante todo o processo, as prefeituras, câmaras municipais e entidades da sociedade civil não foram ouvidas em audiências públicas. As florestas são patrimônios de todos”, afirmou.
O secretário municipal de Meio Ambiente de Santos, Fábio Nunes (vereador Fabião), abordou o tema “O papel dos vereadores na construção de políticas ambientais sustentáveis”. “As câmaras municipais podem fazer muito pelo desenvolvimento sustentável, legislando sobre questões como ordenação da ocupação e desimpermeabilização do solo urbano, gestão de resíduos sólidos, plano municipal de arborização e recuperação de áreas degradadas, entre outras medidas. Cabe destacar que os projetos devem ser ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e economicamente viáveis”, disse.