quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marco Aurélio participa de visita técnica ao Aeroporto de Itanhaém

O presidente da Câmara de Itanhaém, Marco Aurélio, participou pela manhã hoje (28), de uma visita técnica ao Aeroporto de Itanhaém. Marco esteve acompanhando do chefe do Serviço Regional de Proteção ao Voo do Estado de São Paulo, coronel César Augusto Borges Tuna, do secretário municipal de Trânsito e Segurança, José Roberto do Nascimento e do assessor do gabinete do prefeito, Waldomiro Martinez.

Tuna esteve reunido com autoridades do Município para conhecer as ações desenvolvidas pela Prefeitura para incremento das atividades do aeroporto.

Marco Aurélio afirmou que o aeroporto representa uma importante ferramenta para o desenvolvimento de Itanhaém e do Litoral Sul. "As perspectivas são ótimas. Temos a Petrobras, que já utiliza o aeroporto e erguerá seu próprio terminal aqui ao lado, e as companhias aéreas que já visitaram a cidade e se mostraram interessadas em estabelecer rotas aéreas, o que vai favorecer também o turismo regional", avaliou o presidente da Câmara.

Por sua vez, o secretário municipal de Transportes, José Roberto, destacou os esforços do Governo Municipal em adequar a legislação pertinente à implantação de empresas prestadoras de serviços no entorno do aeroporto. "Estamos fazendo estudos para favorecer a implantação destas grandes empresas e minimizar os impactos no trânsito e na atividade cotidiana aqui da região do aeroporto".

A região é uma das que mais recebem investimentos do Governo Forssell. Nos últimos meses, a Prefeitura vem intensificando as obras de infraestrutura no Oásis, o maior bairro da Cidade, que terá rede de esgoto e todas as ruas asfaltadas, além das unidades habitacionais que abrigarão os moradores que vivem em áreas de risco, na margem do Rio Guapurá, sofrendo com problemas de enchentes. Outro investimento de porte é a construção de mais de 1.300 casas populares no novo bairro de Itanhaém, o Guapurá, ao lado do aeroporto, que já teve parte de suas unidades entregues a moradores que também viviam em áreas de risco.


0 comentários:

Postar um comentário