sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENSINO TÉCNICO

Marco Aurélio pede ao governador uma

unidade da FATEC em Itanhaém

Otimismo do presidente da Câmara em relação à implantação da Faculdade Tecnológica é por causa do crescimento da Cidade

Ampliar a estrutura de qualificação e oferecer ao mercado mão de obra adequada para o novo momento da economia regional. Esta é a meta do presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes, que está pleiteando para o Município uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC).

Em encontro com o governador Geraldo Alckmin em Santos, na última semana, Marco Aurélio protocolou o ofício, com cópia para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa. “A expectativa é grande em relação ao que estamos pedindo. A Prefeitura já sinalizou que tem condições de abrigar a unidade no que diz respeito à estrutura básica”, declarou o presidente da Câmara. Ele espera obter a resposta já na próxima audiência com o secretário. “A economia de Itanhaém está crescendo e a demanda por mão de obra segue o mesmo caminho”.

Os cursos da FATEC já colocaram no mercado de trabalho mais de 17 mil tecnólogos, que são profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.


1 comentários:

GINO_ITA disse...

Poxa que legal Marco sua iniciativa, nossos jovens precisam mesmo de oportunidade como essa.

Postar um comentário