Presidente da Câmara conferiu os problemas no calçamento da
Av. Albert Sabin (antiga Telégrafo) e se reuniu com moradores e lideranças
O presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PTB), participou no último sábado de reunião com moradores do Jardim Jamaica, na região do Gaivota. O encontro ocorreu na residência do empresário Pedro Carlos Valcante, o Pedrinho do Jamaica, pré-candidato a vereador pelo PSDB.
Antes da reunião, Marco Aurélio percorreu as ruas do bairro, em especial a Av. Alberto Sabin e verificou de perto os problemas do calçamento da via, que foram iniciados quando da passagem das empreiteiras que instalavam as redes de água e esgoto para a Sabesp.
Pedrinho do Jamaica falou que o estado da via prejudica o transporte e o turismo, já que a avenida é principal artéria da região, ligando o Gaivota ao Bopiranga. “Estamos precisando dessa atenção. Sabemos que a Câmara já aprovou projeto de sua autoria que exige os reparos por parte das empreiteiras, mas alguém tem que cobrar essa providência”. Pedrinho também apresentou outras reivindicações dos moradores, principalmente quanto à Unidade Básica de Saúde do Gaivota. “O postinho fecha na sexta-feira à tarde e só reabre na segunda de manhã. A nossa região cresceu muito e não pode ficar sem atendimento nos fins de semana. Além disso, faltam medicamentos e médicos”.
Em sua explanação, Marco Aurélio lamentou as carências no setor de Saúde e disse que a Câmara está atenta aos problemas enfrentados pela população no postinho do Gaivota. Afirmou que a construção do Pronto Socorro no trevo da Cesp vai ajudar a reduzir os problemas. “Por outro lado, entendo que o postinho do Gaivota precisa ser reforçado. Essa é uma prioridade”.
Marco Aurélio também informou que a Prefeitura projeta o asfaltamento da Avenida Julinha, que é a principal ligação do bairro com a rodovia.
0 comentários:
Postar um comentário