domingo, 20 de março de 2011

Prioridade de Marco Aurélio é instituir uma "agenda positiva"

- O pré-candidato a prefeito quer apresentar suas ideias à sociedade
- Os aliados de Marco Aurélio preparam uma série de seminários e fóruns

INTEGRAÇÃO REGIONAL - Na foto, o pré-candidato cumprimenta o novo diretor da AGEM, Marcos Aurélio Adegas. O pré-candidato tem como foco incentivar a integração metropolitana. "Trata-se de unificar as ações em áreas como Saúde, Comércio, Turismo, Transportes e Segurança, cujos problemas são comuns em todas as cidades da Região Metropolitana".

A pré-candidatura do presidente da Câmara, Marco Aurélio (PTB) à Prefeitura de Itanhaém está sendo viabilizada em etapas. Estão em andamento as fases da articulação interna e ampliação da base de apoio. Paralelamente, o grupo político do pré-candidato iniciou na última semana a formatação de uma "agenda positiva", cujo principal fundamento é debater com a sociedade os caminhos e opções existentes atualmente para consolidar o crescimento da Cidade.

"Vamos dialogar, conversar e debater ideias, sugestões, propostas e procurar fórmulas inovadoras ligadas à administração pública. Tenho um conjunto de ideias já estabelecidas para diversas áreas e setores. Mas preciso discutir isso com a sociedade e a melhor forma é através de seminários e fóruns", afirmou Marco Aurélio.

Em sua avaliação, o foco deve ser a regionalização de alguns setores, como Saúde, Comércio, Turismo, Segurança e Transportes. "Já avançamos na Saúde, com os esforços do prefeito João Carlos Forssell que resultaram na criação do Hospital Regional, sem dúvida uma conquista histórica porque o Governo do Estado neste momento é um verdadeiro parceiro do Município no hospital. Agora, precisamos estudar a viabilidade de integrar os demais setores, como os Transportes que, com investimentos e projetos adequados, podem ser regionalizados, oferecendo um serviço melhor", explicou.

O caminho apontado pelo pré-candidato é pela criação de uma macro-região entre as cidades mais próximas, aqui no Litoral Sul, onde a meta seria a integração destes setores, inclusive com a uniformização da legislação pertinente a cada área.

"A exceção é a infraestrutura viária e urbana, que é uma questão mais localizada e que em Itanhaém vem recebendo grande aporte de recursos nos últimos seis anos. Em termos de pavimentação, nenhum governo fez tanto em Itanhaém e continuará fazendo nos próximos meses. Só no Oásis, serão 60.000 metros quadrados de pavimentação, mais 14.000 metros de rede de esgoto. Neste quesito, estamos muito bem", reafirmou Marco Aurélio.

Em sua avaliação, a "agenda positiva" é uma ferramenta útil na formatação de sua plataforma de governo. "Sou pré-candidato a prefeito, tenho propostas e lideranças representativas ao meu lado. Vamos discutir estas propostas e efetivar o desenvolvimento econômico e social de Itanhaém. Para isso, conto com a participação de toda a população".

0 comentários:

Postar um comentário