O presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Gomes (PTB), esteve em audiência na última sexta-feira (18) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. No encontro, ele foi recebido pelo secretário Paulo Alexandre Barbosa, com quem discutiu a expansão dos programas sociais mantidos pelo Governo Paulista.
Paulo Alexandre informou que o Governo está ampliando todos os programas existentes, dentro da meta de diminuir a desigualdade social no Estado. Atualmente, a Secretaria Estadual mantém os programas Ação Jovem, Renda Cidadã, Viva Leite, entre outros. O secretário informou que o programa Bom Prato passará a ser administrado pela sua pasta. Também destacou a expansão do Via Rápida, que é um projeto de capacitação profissional.
Na reunião, Marco Aurélio externou a preocupação do Município com a carência de mão de obra qualificada. E pediu ao secretário a ampliação dos cursos técnicos em Itanhaém. “É um tema que entra na pauta toda vez que conversamos com os comerciantes de Itanhaém. Existem setores cuja mão de obra precisa ser importada, ou seja, trazida de outras cidades e é isso que precisamos resolver”, explicou o presidente da Câmara.
Por sua vez, o secretário garantiu que apoiará a Cidade na ampliação dos cursos e vagas oferecidas pela Escola Técnica Estadual (ETEC de Itanhaém). “Vamos estudar a possibilidade de implantar novos cursos, obedecendo a demanda do Município”, prometeu Paulo Alexandre.
No encontro, em que esteve acompanhado do vereador Rogélio Salceda, o presidente da Câmara despachou com o secretário ofícios do prefeito João Carlos Forssell, em especial o projeto de construção do Centro de Referência do Idoso, um espaço multiuso na região do Gaivota. Neste caso, Paulo Alexandre se comprometeu a discutir com o secretário da Casa Civil, Sidnei Beraldo, a liberação da verba necessária para a importante obra para o esporte e turismo de Itanhaém.
Marco Aurélio também agradeceu ao secretário e deputado licenciado pela liberação das emendas em 2011 para a reforma do Estádio Municipal e pavimentação de ruas em bairros populares do Município.
“Foi uma audiência extremamente positiva para o Município, com conquistas e abertura de possibilidades tanto na área social quanto no setor de infraestrutura”, disse Marco Aurélio ao sair do encontro. Segundo ele, o secretário deve visitar Itanhaém ainda neste semestre. “Estamos idealizando um seminário sobre inclusão e redução das desigualdades sociais e convidamos o Paulo Alexandre para ser o palestrante principal”, concluiu o presidente da Câmara.
0 comentários:
Postar um comentário