quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Câmara aprova aumento de 20% para o magistério municipal



A Câmara Municipal aprovou em dois turnos o Projeto de Lei Complementar enviado à Câmara pelo prefeito João Carlos Forssell que reajusta em 20% os salários dos servidores do magistério municipal. O aumento entrou em vigor desde o último dia 14 e retroagirá seu efeito ao dia 1º deste mês, ou seja, os profissionais terão seus salários reajustados já em março e receberão também o valor retroativo de fevereiro. A votação em 1º turno ocorreu no dia 21 e o segundo turno foi realizado na manhã desta quarta-feira, em sessão extraordinária.

Terão direito ao reajuste os professores de educação básica I, II e II; professor de educação especial; de educação de jovens e adultos; substituto e professor de creche. Os diretores e vice-diretores de escolas; assessor pedagógico; assessor de ensino e supervisão escolar e assessor de orientação educacional também serão beneficiados, assim como os profissionais aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente do Legislativo, Marco Aurélio Gomes (PTB), a valorização do servidor do magistério é uma realidade na atual Administração que, inclusive, já aprovou o Plano de Carreira do Magistério, em 2008. "A Educação tem valorizado o corpo docente e essa é um dos pontos positivos da Administração", afirmou o presidente da Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário