quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vereadores buscam espaço no centro das decisões regionais

A União de Vereadores formula propostas a serem inseridas na pauta dos debates regionais a partir de 2011 

Representantes da União de Vereadores da Baixada Santista (UVEBS) almoçaram com o presidente eleito da Câmara Municipal, Marco Aurélio Gomes dos Santos (PTB). A reunião aconteceu ontem (16).

A conversa serviu para elaborar a pauta de atividades da instituição a partir de fevereiro, no retorno do recesso legislativo. 

O vereador de Praia Grande, Leandro Rodriguez Cruz, o Leandro do Avelino, que preside a entidade, informou que os encontros estão sendo promovidos agora que estão sendo definidas das mesas diretoras para o próximo biênio. “Queremos antecipar para os novos presidentes os objetivos para 2011”. 

Marco Aurélio se colocou à disposição da UVEBS e solicitou que a pauta de 2011 inclua no debate a implantação de um aterro sanitário, de caráter metropolitano. “Na verdade, precisamos acelerar esta questão, que já foi inclusive mencionada pela Agência Metropolitana (AGEM), mas sem a participação dos legislativos municipais no debate”. 

Presente à reunião o vereador itanhaense Rogélio Salceda, que integra o Conselho Fiscal da UVEBS. Ele entende que a metropolização da saúde é uma questão que precisa ser discutida com mais disposição na Baixada Santista. “É um dos temas que vou apresentar no nosso primeiro encontro de 2011”. 

Também participou do almoço o vereador de Mongaguá, Rafael Redó, que foi um dos articuladores da UVEBS no início de 2010. “A União de Vereadores está com muita disposição de debater os problemas comuns da região”. 

Mais informações sobre as atividades da União de Vereadores podem ser obtidas no site www.uvebs.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário