Praça de alimentação, lan house comunitária ou creche municipal 24 horas. Este é o sonho do vereador de Itanhaém, Marco Aurélio (PTB), para ocupar as áreas das antigas estações ferroviárias instaladas no Centro e no Suarão que estão abandonadas, sendo ocupadas por mendigos e usuários de drogas.
Para isso, o vereador apresentou requerimento, aprovado na última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 25 de agosto, junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), responsável pelo local.
Marco Aurélio espera com isso provocar uma resposta do órgão federal sobre o assunto. Esta é a segunda vez que o vereador encaminha requerimento ao SPU. A primeira ainda não foi obteve resposta.
“O imóvel do Centro poderá abrigar uma praça de alimentação em continuidade à feira de artesanato existente ao lado. Já o do Suarão, poderia abrigar uma lan house para uso da comunidade ou uma grande creche municipal com funcionamento 24 horas”, declara Marco Aurélio.
“A manutenção dos locais, já é feita pela Prefeitura, mas a ocupação depende da autorização do órgão federal. Apesar do esforço do município, os locais só atraem mendigos e usuários de drogas devido ao abandono”, completa.
0 comentários:
Postar um comentário