Miguel Simões Dias, conhecido como Miguelzinho, recebeu o título de Cidadão Itanhaense em sessão solene da Câmara Municipal de Itanhaém em comemoração aos 478 de fundação da Cidade. A homenagem partiu do vereador Marco Aurélio (PTB) e foi realizada no dia 19 de abril no Espaço Cultural Suarão.
Apesar de ter sido prefeito e vice-prefeito duas vezes e vereador por quatro mandatos sendo também presidente da Câmara em sua última legislatura, Miguelzinho nunca havia sido agraciado com este título.
“Miguelzinho tem mais de 60 anos de contribuição à cidade. Exemplo de dedicação e respeito. Essa homenagem que entreguei é mais do que merecedora e um reconhecimento público que faço em nome de toda a família itanhaense”, declara o vereador Marco Aurélio.
Segundo Marco Aurélio a cidade sempre contou com políticos comprometidos com o bem-estar da população local. “Não dá para falar da história política de Itanhaém e não vincular o nome de Miguelzinho. Sua história pessoal se confunde com a própria história recente da Administração municipal, tantos foram os cargos públicos exercidos, alguns inclusive sem remuneração”.
História política - Iniciou sua vida pública na Década de 50 como diretor dos serviços internos da Prefeitura, cargo que se transformou em diretor administrativo, tendo exercido a profissão por mais 30 anos até se aposentar.
Mas, ao lado de seu cargo de carreira, exerceu diversos mandatos políticos e, como vice-prefeito, em setembro de 1956 assumiu, pela primeira vez, o cargo de Prefeito Municipal diante da licença médica do então prefeito Aurélio Ferrara, ficando no cargo por mais de dois meses.
Em maio de 1961, foi designado para o cargo de diretor geral da Caixa de Aposentadoria e Assistência ao Servidor Público de Itanhaém, função que exerceu sem remuneração.
Já em março de 1962, assumiu novamente como prefeito, no período de licença médica concedida ao prefeito da época, Harry Forssell, pai do atual prefeito João Carlos Forssell.
E assim foi o início de sua trajetória política em Itanhaém, que inclui o cargo de prefeito por duas vezes, vice-prefeito por quatro vezes, e vereador por duas ocasiões, sendo que a última, na legislatura 2001/2004, foi presidente da Câmara no primeiro biênio.
0 comentários:
Postar um comentário