quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Marco Aurélio consegue R$ 150 mil para reforma do Estádio Municipal

Vereador Marco Aurélio (PTB) e o
deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa

O pedido foi atendido pelo deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e a verba será liberada ainda neste semestre

O vereador Marco Aurélio (PTB) conseguiu uma verba de R$ 150 mil para a reforma do Estádio Municipal Aurélio Ferrara, conhecido como Campão, localizado na região central da Cidade. O recurso virá através de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ainda neste primeiro semestre do ano.

Itanhaém conta com mais de 40 clubes de futebol e não possui um estádio com infraestrutura adequada para abrigar os jogos oficiais promovidos pela Liga Itanhaense de Futebol Amador (Lifa) e o Campão poderá sediar estas partidas depois da reforma.

"Fui presidente da Lifa e sei da importância do esporte na Cidade. Sempre reivindiquei um espaço adequado, não só para os jogos, mas para a formação de futuros atletas. E o espaço do Campão é adequado", afirma o vereador.
Na última semana o vereador Marco Aurélio se reuniu com o prefeito João Carlos Forssell (PSDB) e com esportistas, técnicos da Prefeitura e demais vereadores para debater o projeto de construção do ginásio e do estádio municipal no Campão.

Durante o encontro, foi estabelecida como meta a construção de um complexo esportivo ainda neste ano. Os recursos para financiar as obras devem ser obtidos por meio de convênio com o Governo do Estado, repasses oriundos das emendas parlamentares - como foi a conseguida pelo vereador - verba do Condesb, do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e com recursos próprios.

Na reunião, ficou definido que a pista de atletismo será construída em outro bairro. “Não teremos espaço suficiente para a pista ali no Campão, Mesmo porque o atletismo é um esporte que merece seu próprio centro esportivo, com equipamentos de salto, arremesso, vestiário, alojamento, além de uma pista com oito raias de 1,22m cada. Então vamos estudar um novo local, mas já sabendo que também será um projeto prioritário neste Governo”, disse o prefeito.

Além do complexo esportivo no Campão, a meta é erguer nos próximos três anos um centro de formação de tênis de mesa e xadrex, uma pista de bicicross, dois campos municipais de futebol nas regiões norte e sul, entre outros projetos esportivos.

De acordo com Marco Aurélio, um dos vereadores mais atuantes na área de esportes, a reunião serviu de ponto de partida para uma série de investimentos no setor. “Sabemos da importância que a prática do esporte exerce na formação dos jovens. E para poder desenvolver projetos bem-sucedidos, a primeira medida que deve ser tomada é ampliar a infraestrutura esportiva da Cidade”.

0 comentários:

Postar um comentário