segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Centro Olímpico e Itanhaém Esporte Clube são temas de reunião na Federação Paulista de Futebol

Itanhaém pode passar a ter um clube de futebol - o Itanhaém Esporte Clube - participando das competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). O assunto foi tratado na última terça-feira (5) pelo prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell (PSDB), em reunião com o presidente da entidade, Marco Pólo Del Nero, juntamente com o presidente do clube e diretor de Esportes da Prefeitura, André Caldas.

Na oportunidade, Forssell destacou o projeto da construção do Centro Olímpico na área onde está o Estádio Municipal Aurélio Ferrara, conhecido como Campão, próximo ao Centro, que auxiliaria na preparação dos profissionais. A expectativa é que as obras tenham início ainda este ano.

No espaço, além da construção de um ginásio poliesportivo, estão previstas a reforma e ampliação do campo de futebol, com a construção de arquibancadas em alvenaria para 5.000 pessoas, recuperação da pista de atletismo, novos vestiários, centro de fisioterapia, academia, alojamento e uma área para esportes náuticos, na faixa ao lado do Rio Itanhaém.

Itanhaém E. C. - A audiência serviu para preparar a futura filiação do Itanhaém Esporte Clube à FPF. O projeto do Governo Municipal é inserir Itanhaém no seleto grupo de cidades que dispõem de um clube profissional. Enquanto o processo de filiação se desenvolve, o Marco Pólo sugeriu a Forssell que inscreva o Município no Campeonato Amador da Federação com uma seleção da categoria 23 anos, cujos jogos começam em agosto deste ano. Em breve, o presidente da entidade visitará Itanhaém.

Campão - A cidade, que conta com mais de 40 clubes de futebol, não possui um estádio com infraestrutura adequada para abrigar os jogos oficiais promovidos pela Liga Itanhaense de Futebol Amador (Lifa). O Estádio Municipal Aurélio Ferrara, conhecido como Campão, não possui arquibancada e suas instalações estão necessitando de reforma.

Preocupado com isso, no ano passado o vereador Marco Aurélio (PTB), fez gestão junto à secretaria da Câmara Municipal solicitando a reforma do Campão. "Fui presidente da Lifa e sei da importância do esporte na Cidade. Sempre reivindiquei um espaço adequado, não só para os jogos, mas para a formação de futuros atletas. E o espaço do Campão é adequado", afirma o vereador empolgado pela notícia do início das obras.

Durante a visita, Forssell foi entrevistado pela FPF

0 comentários:

Postar um comentário