Na manhã desta sexta-feira (13), o jornal A Tribuna, de Santos, noticiou o interesse da Prefeitura de Itanhaém em implantar câmeras de segurança na Cidade. Segundo o jornal, a Administração se reuniu com representantes de agências bancárias e do comércio da Cidade para discutir o assunto.
Caso seja efetivada, a medida virá ao encontro de uma antiga reivindicação do vereador Marco Aurélio (PTB), que no primeiro semestre deste ano enviou ao Executivo uma indicação, solicitando um sistema de monitoramento por câmeras nos principais pontos turísticos da Cidade.
“Durante a alta temporada a população de Itanhaém chega a triplicar. Esse sistema, além de permitir o registro de possíveis ocorrências, pode proporcionar mais tranqüilidade aos comerciantes locais”, ressaltou o vereador.
Para a efetivação do projeto, a idéia é realizar uma parceria entre esses setores para o levantamento de verba. Ainda de acordo com a reportagem, a próxima etapa será o encaminhamento do projeto para análise de todos os envolvidos e, posteriormente, a confirmação da adesão dos participantes.
O estudo, a princípio, prevê a instalação de 30 câmeras, sendo que o controle ficaria por conta da Guarda Civil Municipal (GCM).
0 comentários:
Postar um comentário