Em resposta ao aumento do valor da passagem de ônibus de R$ 2,00 para R$ 2,30, os vereadores de Itanhaém aprovaram por unanimidade na última sessão da Câmara, dia 10 de agosto, projeto de lei que cria o Transporte Alternativo Municipal de Passageiros.
A decisão é uma tentativa de amenizar os efeitos negativos do reajuste de 15% na tarifa de ônibus, instituído através do decreto n° 2.706, do dia 8 de agosto, assinado pelo prefeito Forssell.Presidente da Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal e líder da base governista, o vereador Marco Aurélio Gomes (PTB) foi um dos responsáveis pelo parecer favorável ao projeto, de autoria do presidente da casa, o vereador José Renato Oliva (PSDB).
De acordo com Marco Aurélio, se for aprovado pelo Executivo, o projeto beneficiará cerca de 40 motoristas de lotação, que passariam a ter autorização para oferecer o serviço de transporte. “Se entrar em vigor a nova lei irá gerar mais empregos, mas o mais importante é melhorar a qualidade do serviço prestado aos munícipes”, declarou o vereador à platéia constituída em sua maioria por representantes do transporte alternativo.
Na tribuna, Rogélio Salceda em discurso. À dir., Marco Aurélio
Marco Aurélio, em discurso, durante sessão desta terça-feira
0 comentários:
Postar um comentário