segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Marco Aurélio faz indicações para atendimento de moradores do Laranjeiras, Corumbá, Ivoty e Parque Balneário Itanhaém
sábado, 24 de outubro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
Poupatempo Móvel chega nesta segunda (19) e fica até o dia 31 de outubro
Entre os dias 19 e 31, a população do Município contará com o Poupatempo Móvel, um programa do Governo do Estado que tem como objetivo proporcionar à população serviços gratuitos ou mais baratos, com maior rapidez. O atendimento será realizado de segunda à sábado, das 9 às 17 horas, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na avenida Washington Luiz, 75, no Centro.
A Unidade Móvel disponibiliza serviços como emissão de carteira de identidade e de trabalho. Os interessados poderão acessar ainda, através do e-poupatempo, mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, como o registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito e pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrições em concursos públicos, emissão de 2ª via de contas, dentre outros.
Mais informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser adquiridas através do site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo 0800-7723633. A ligação é gratuita, e está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas. Vale lembrar que em virtude do Dia do Funcionário Público, no dia 28 de outubro, não haverá atendimento.
Fonte: A Tribuna On-line
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Itanhaém aprova lei que disciplina a instalação de feiras itinerantes
Disciplinar o comércio temporário e fortalecer o local. Esse foi o objetivo do Projeto de Lei nº 113, de autoria do vereador de Itanhaém, Marco Aurélio (PTB), aprovado por unanimidade, na última sessão da Câmara, que estabelece normas para a instalação e o funcionamento de feiras itinerantes e privilegia, em 50% da área do evento, os expositores da Cidade.
A lei abrange os pedidos temporários de instalações destinadas à exposição, exibição e comercialização de produtos, bens ou serviços, no atacado ou no varejo, em espaço unitário ou divido em estandes individuais.
Para solicitar o alvará, o promotor do evento deverá apresentar, com antecedência de 45 dias, os projetos de ocupação e de distribuição dos espaços para os expositores com áreas destinadas para os órgãos das administrações fazendárias do Município e do Estado, para a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), para a segurança pública e, principalmente, destinar 50% do espaço para os empresários da Cidade.
Além disso, será necessário apresentar também no projeto a localização e identificação das instalações sanitárias e das saídas de emergência, com aprovação dos órgãos municipais ou estaduais competentes. O local terá que ter seguro contra incêndio destinado à cobertura das instalações físicas e de danos pessoais.
Para o vereador Marco Aurélio a medida vem ao encontro a uma antiga reivindicação dos comerciantes da Cidade. “Eles trabalham, praticamente, nove meses na dificuldade e quando chega a temporada, época que têm para recuperar os prejuízos, aparecem essas feiras que acabam promovendo uma concorrência desleal”.
O presidente da Associação Comercial de Itanhaém (Acai), José Roberto Pereira do Nascimento, aprovou a iniciativa. “Temos que acabar com o comércio predador. Apesar da lei não proibir a atividade temporária ela vem para limitar”.